Tudo quanto o cristão é e tem deve ao seu Salvador. Quando vivia longe de Deus seguindo seu próprio caminho, o caminho do pecado, o Senhor Jesus veio buscá-lo. Ele veio como um pastor afim de buscar e salvar todos que estavam perdidos.

O Cristão o seu Salvador
O Cristão o seu Salvador

No Seu grande e eterno amor, o Senhor Jesus morreu para salvá-lo. O Livro de Deus, a Bíblia Sagrada, diz que quando éramos pecadores, Cristo morreu por nós, os ímpios.

O crente sabe que Cristo morreu em Seu lugar e que sofreu a morte que os pecadores mereciam, com o fim de salvá-los. Por meio da Sua morte temos sido reconciliados com Deus.

Por meus pecados sei que sofreste e que Te feriu a minha rebelião;
Reconheço isto, por minhas culpas choro, com tristeza imploro, Senhor, perdão.

Devido a Cristo ter sido castigado em seu lugar, o crente recebeu o perdão dos seus pecados; e não somente foi perdoado, mas tambem recebeu uma vida nova que é eterna. O Senhor disse: “Dou-lhes a vida eterna, e nunca hão-de perecer, e ninguém pode arrebatá-los da minha mão.” Estas palavras gloriosas dão grande consolação ao crente, porque, desde que creu em Jesus, tem muitas tentações.

O diabo tenta-o, e no mundo muitos procuram desviá-lo de fazer o bem. Ele sabe que é fraco, e se for deixado aos seus próprios esforços, certamente cairia nos caminhos do pecado outra vez. Mas Cristo nunca o deixa sozinho. Ele salvou-o, nunca o abandonará, nem o deixará só no mundo.

Além disso, descobriu que a vida que Cristo lhe deu lhe concede novo poder, com o qual pode vencer mais e mais o pecado e as suas tentações. E mesmo quando falha em confiar em Cristo e cair em
pecado, o Senhor é sempre o mesmo. Ele esta preparado para perdoar o mal que tiver feito e restaurá-lo de novo à plena comunhão com o Salvador. A Santa Palavra de Deus diz que, se o crente confessar os seus pecados ao Senhor, pode ter a completa confiança e segurança de que Ele perdoa os seus pecados e o purifica de toda a maldade.

Por causa de ter tão maravilhoso e bom Salvador o crente quer agradar ao seu Senhor, e está agradecido por tudo. Para saber como há-de fazê-lo, volta à Bíblia, e lê ali as palavras do Senhor Jesus: “Se guardardes os meus mandamentos permanecereis no meu amor. Se me amais, guardai os meus mandamentos.”

O crente ama o seu Salvador e mostra o seu amor fazendo as coisas que Cristo disse que fizesse.

O Senhor enviou o Seu Espírito Santo para que viva no crente e seja seu Mestre, ensinando-lhe o caminho da santidade e do bem. Este Espírito Santo guia o crente e dá-lhe poder para fazer o que é bom e recusar o que é mau. E à medida que o crente obedecer e siga o seu Salvador em todas as coisas, se parecerá cada vez mais com Ele. Um dia o Senhor regressará em Seu grande poder e glória e o crente sairá para recebê-Lo e nunca deixará de louvar O Deus Eterno por seu Salvador.

Este artigo foi extraído de um folheto distibuído em várias partes do mundo pela Gospel Printing Mission (GPM)

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *