Neste artigo vamos falar de 7 grandes benefícios de ser fiel no relacionamento, tanto no Casamento, no namoro, quanto no Noivado.

Então, se és casado ou casada, Noivo ou Noiva, ou se estás somente a namorar, com certeza esta mensagem é para você.

Primeiramente quero aqui dizer que para você usufruir destes benefícios que descrevo abaixo, você tem que se comprometer com a fidelidade. A fidelidade para você tem que ser inegociável, nada nesse mundo pode te levar a trair a sua parceira ou o seu parceiro no caso.

Sendo fiel, a sua vida vai mudar para melhor.

7 Benefícios de ser Fiel no Relacionamento (Casamento, Namoro, Noivado)

Vamos agora aos 7 Benefícios de Ser fiel no relacionamento:

1º Benefício
A SUA ESPOSA GANHA HONRA E PRESTÍGIO

Sendo fiel à sua esposa, estarás a honra-la e a prestigia-la.

Quando honras a sua esposa ou namorada sendo fiel a ela, você Aumenta a Autoestima dela, ela se sente valorizada e feliz, ela se sente a única no seu mundo, ela se sente a rainha do seu reino, 

Não há nada melhor do que uma mulher se sentir honrada pelo seu esposo, namorado ou noivo, não há nada melhor do que uma mulher se sentir respeitada e saber que pode ficar descansada e não deve se preocupar com as mulheres adúlteras, principalmente com as novinhas.

A sua Fidelidade honra a sua Esposa

O ex Poeta e filósofo Alemão Friedrich Schiller disse que “Não vale nada um povo que não sabe defender a honra da sua Pátria”

Me baseando nesta frase eu digo que “Não vale nada um Homem que não sabe defender a honra da sua Esposa”, E como você vai defender a honra da sua esposa? É simples, Sendo fiel a ela!

Entretanto, Ser Fiel à sua esposa é uma das melhores maneiras de lhe Honrares e Prestigiares.

2º Benefício
CONSCIÊNCIA LIMPA

Um dos grandes benefícios de ser Fiel é ter a Consciência limpa, é ter a consciência tranquila e cheia de paz. Mas para isso é preciso ser honesto no relacionamento, sem dúvidas a honestidade é a base fundamental para se ter uma consciência limpa, sendo que nos dias de hoje, com tantas tentações, com tantas mulheres adúlteras e homens adúlteros, é um grande privilégio ser diferente, não é bom ser igual a todo mundo, um homem ou mulher que preza pela honestidade na relação conjugal goza do grande benefício de ter a sua consciência limpa e tranquila.

Então, quando você tem a consciência limpa, nada vai importar sobre o que vão falar sobre você, até podem inventar historias sobre você, não acabará sendo um problema porque, por ser honesto ou honesta naturalmente você resolve qualquer mal entendido com a sua parceira ou parceiro.

Concluindo, eu digo que não vale nada, ter duas ou três mulheres, não vale nada sair se divertir e conquistar qualquer mulher, não vale nada, nada, ser infiel a sua esposa ou namorada se você quando chegar a hora de dormir ter a consciência suja e pesada, sendo assim, você estará a se fingir de ser feliz.

Fica a dica, Magoar pessoas é sujar a sua própria consciência”

3º Benefício
GANHAS A CONFIANÇA DA SUA ESPOSA

A Confiança se conquista e ser fiel é uma das maneiras mais eficientes de se conquistar a confiança de uma mulher ou de um homem.

O renomado escritor brasileiro Augusto Cury disse que “A confiança é um edifício difícil de ser construído, fácil de ser demolido e muito difícil de ser reconstruído”

A confiança é a base fundamental de um relacionamento, Não há relacionamento saudável se não houver confiança

A Confiança é fundamental para que o relacionamentos dure muito tempo.

A frase de Augusto Cury me leva a entender que a confiança é difícil de ganhar e muito fácil de se perder, entretanto quase impossível de se reconquistar. Por isso devemos nos esforçar todos os dias para consolidar a confiança que existe na relação e ser fiel é sem sombras de dúvidas a chave principal da confiança no relacionamento

4º Benefício
DESFRUTAS MELHOR A TUA MULHER

Muitas das vezes o que impede um homem de ter muito da sua esposa e de ter o melhor da sua esposa é a fraca exploração das imensas coisas que pode se explorar e ganhar numa mulher.  A infidelidade leva o homem a afastar-se da sua mulher, perdendo a possibilidade de desfrutar ao máximo das qualidades e potencialidades da mesma.

Quando você é fiel, você apenas tem uma esposa e nela você encontrará mais prazer para namorar, para conversar, brincar e um dos grande benefícios é sem sombras de dúvidas uma vida sexual activa e feliz, você não sai para buscar prazer e satisfação sexual na rua devido o seu comprometimento com a fidelidade e terão mais  oportunidades para viver novas experiências em todas as áreas da viga conjugal.

Desfrutar da sua esposa é também uma das maneiras de obedecer o que a Biblia Sagrada no diz, pois no Livro de Eclesiastes está escrito o seguinte:

Desfruta a vida com a mulher amada em todos os dias desta vida paradoxal que Deus te concede debaixo do sol. Eclesiastes 9:9

Entendo que temos que desfrutar das nossas mulheres todos os dias da nossa vida.

5º Benefício
CONTROLE FINANCEIRO E CRESCIMENTO FINANCEIRO

Ter amantes é uma das maneiras mais rápidas de se cometer um suicídio financeiro, pois dificilmente a pessoa que tem mais de um relacionamento consegue ter um equilíbrio e crescimento financeiro, principalmente ser for alguém pobre, que ganha um salário baixo, a estes eu digo que é quase impossível conseguir crescer financeiramente enquanto tiver amantes e namoradinhas.

Se normalmente o salário mensal de um homem não chega para suprir todas as necessidades de uma família, imagina um homem que tem várias amantes ou que tem que sustentar duas ou mais famílias!

Pensa quanto tem que gastar mensalmente para levar sempre uma amante ao hotel ou Pensão?
Quanto tem que gastar mensalmente para jantar em Restaurantes com uma amante ou com várias?
Quanto se gasta com presentes, mesadas e dinheiro para necessidades que surgem e urgências?

É um dinheiro que poderia servir para investir em um negócio, para investir em sua Formação ou algo de extrema relevância na Vida. Contudo, eu digo que quem não é fiel no casamento dificilmente consegue controlar suas finanças e fazê-las crescer.

Pode se dar o caso que no decorrer da infidelidade o infiel engravida a sua amante e faz um filho fora do seu casamento, isso pode prejudicar radicalmente a sua vida financeira, ele passará a ser o provedor de duas famílias, pois mesmo que um dia deixar a amante não poderá deixar o filho, tendo que arcar com as responsabilidades de sustentar este filho mesmo que o filho tenha um padrasto.

6º Benefício
PRESENÇA NA VIDA DOS FILHOS

Ter várias relações afasta-nos da nossa família, consequentemente isso reduz o tempo de convívio com os nossos filhos. Isso faz com que a ligação entre o pai e filho seja fraca e perde a intimidade.

É saudável estar sempre com os filhos, participar da vida dos filhos em todos os sentidos é fundamental e há pais que não negoceiam a sua relação com os filhos, há pais que fazem de tudo para estarem presentes no dia a dia dos filho, isso é o ideal.

Uma relação Saudável  entre o Pai e Filho é muito importante na vida de ambos, no entanto, a ausência do Pai na vida do filho pode causar consequências drásticas

A Psicologia infantil, argumenta que as crianças que têm um pai envolvido ativamente na sua educação tendem a se sair melhor na vida

Especialistas alegam que as crianças que crescem sem um pai geralmente apresentam transtornos na adolescência, porque eles não conseguem encontrar sua identidade, têm insegurança, solidão e depressão, o que pode acarretar na falta de sucesso escolar e dependência de drogas.

Então, antes de pensar em ter várias relações ou amantes, pensa nas terríveis consequências que este acto pode causar nos teus filhos

7º Benefício
CONTROLAS AS TUAS EMOÇÕES

Ser um homem fiel e comprometido com a fidelidade é uma das melhores maneira de controlar os desejos passionais, aqueles desejos espontâneos, intensos e irracionais que sentimos quando vimos uma mulher bonita e atraente.

Um homem comprometido com a Fidelidade ele sabe que nem deve alimentar qualquer desejo em seu coração ao ver uma mulher atraente automaticamente o seu subconsciente já sabe que não pode deseja-la e na hora passa a ver esta mulher como uma mulher qualquer sem nenhuma desejo ou inteção de adulterar.

Então, Sendo fiel, o homem controla as suas emoções facilmente ao ponto de não desejar qualquer mulher bonita que ver na rua, controlando a sua mente, se consciencializando que é bonita mas não desejará.

A Graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja contigo

Artigo escrito por: Helder Luz do Mundo (Helder Lucas). Membro e servo da Igreja CIP (CENTRO INTERNACIONAL DA PAZ) – Assembleia de Deus Pentecostal de Angola.

Referências:
https://soumamae.com.br/criancas-crescem-sem-um-pai/

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *