Há 4 Verdades que Precisas Saber, sendo assim, neste artigo vamos obviamente falar destas 4 Verdades que todos os Homens e Mulheres, Velhos e Crianças deste imenso e pequeno mundo precisam saber.

No Livro de 2 Coríntios 8:9 esta escrito o seguinte: “Pois vocês conhecem a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, se fez pobre por amor de vocês, para que por meio de sua pobreza vocês se tornassem ricos.

No livro de Romanos 8:38-39 está escrito o seguinte: “Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demónios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Simplesmente, Deus te ama e tem um plano maravilhoso para ti

1ª Verdade: DEUS TE AMA E TEM UM PLANO MARAVILHOSO PARA TI

Para sustentar esta grande verdade temos como base o Livro de João 3:16. “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

Neste Versículo, podemos entender que por amor ao mundo, por amor a humanidade, Deus fez um sacrifício, enviou o seu único filho JESUS CRISTO para que por meio dele ganhemos a vida eterna.

Conseguimos entender que DEUS nos quer ver ao seu lado, Deus que nos ver no Céu, razão pela qual ele deu o seu filho que é o único caminho que nos leva ao céu. Entretanto, para obtermos o grande prémio que é a vida eterna é preciso que nos submetamos aos mandamentos de Cristo, precisamos Crer nele para para que não pereçamos e finalmente tenhamos a vida eterna

2ª Verdade: O HOMEM É PECADOR E ESTÁ SEPARADO DA GLÓRIA DE DEUS

“Errar é humano”, “todo mundo erra”, “somos todos pecadores”, acredito que já ouviste uma destas frases em algum momento e lugar. Pois é! a Bíblia diz em Romanos 3:23 “Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, 

Qual é a definição de um homem pecador?
R: Um homem Pecador é um homem que não obedece a vontade de Deus, não anda segundo os mandamentos de Deus. Pecador é o homem que anda no caminho da injustiça, da desordem, que não ama o seu próximo, que não se importa com os outros.

No Livro de 1 João 3:4 nos diz que Todo aquele que pratica o pecado transgride a Lei; de fato, o pecado é a transgressão da Lei. Então, sendo o Pecado não obedecer a vontade de Deus e sendo o Pecado a transgressão da lei, obviamente a Lei é a vontade de Deus para connosco que são os mandamentos e instruções que encontramos em toda bíblia sagrada.

O Pecado é associado ao diabo, Aquele que pratica o pecado é do Diabo, porque o Diabo vem pecando desde o princípio. Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo.

3ª Verdade: JESUS CRISTO É O ÚNICO SALVADOR, POR MEIO DELE PODES RECEBER O PERDÃO DOS TEUS PECADOS

O amor de Deus para connosco é tão grande que Deus enviou seu filho Jesus Cristo como prova do seu amor, para morrer pelos nossos pecados, nos livrando então da condenação eterna. Em outras palavras podemos dizer que na morte de JESUS está o perdão dos nossos pecados.

A segunda verdade no diz que o nós os homens somos pecadores. Portanto, partindo de um princípio básico de que para cada tipo de problema há uma fonte de solução específica, a solução dos nossos pecados ou seja o perdão dos nossos pecados somente Jesus pode nos dar com a sua morte.

Então, se te arrependeres dos teus pecados de coração, confessando humildemente, Em Cristo Deus vai perdoar os teus pecados. Finalizando, saiba que somente nós podemos escolher s continuaremos em pecado ou se usufruiremos do perdão que de Deus para connosco em Cristo Jesus.

Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores. Romanos 5:8

4ª Verdade: PARA SER SALVO, É PRECISO CONVIDAR JESUS PARA SER TEU SENHOR E SALVADOR PESSOAL

Eu defino ser Salvo como, ser privilégiado, ser agraciado, ser contemplado.

A Salvação é é o oposto da Condenação, Quem é salvo terá a vida eterna e não será condenada ao inferno. A Bíblia diz “quem crer no evangelho será salvo mas quem não crer será condenado”. 

Para ser salvo é preciso crer em Jesus, crer na sua obra, crer na sua Palavra, e obedece-lo completamente. Não existe meio termo, so não pertence ao infeno (Diabo) quem pertence a Jesus. Pertence a Jesus aquele que o ouvi e obedece guardando os seus mandamentos no coração, tendo um estilo de vida extremamente diferente das demais pessoas do universo, passando então a viver em novidade de Vida.

“E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”.
 Atos 4:12

A Graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja contigo

Artigo escrito por: Helder Luz do Mundo (Helder Lucas). Este artigo foi escrito inspirado num folheto de Evangelização que os Membros da Igreja CIP (CENTRO INTERNACIONAL DA PAZ) de Angola usam nas Evangelizações tanto em massa nas ruas quanto individual em qualquer lugar, distribuindo e falando sobre o nosso Senhor JESUS CRISTO, afim de que todos tenham a oportunidade de serem salvos.

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *